14.5.07

Fome de Mundo



Fome de Mundo? Sim! Eu tenho fome de mundo.
Tenho ânsia de conhecer e explorar a realidade que faz de mim pessoa. Uma ânsia que não pára de crescer e que vem sendo acalentada dia a pós dia; que vai sendo moldada em conversas com pessoas que têm a mesma ânsia que eu: VIAJAR, VIAJAR e VIAJAR para conhecer o desconhecido. Encontrar-me no desencontro. Reflectir o impensado. Desafiar esta sociedade, esta máquina que nos domina, que nos prende e que não nos deixa viver aquilo a que temos direito: Estar perto dos outros. Conhecê-los . Divagar. Rir. Aprender.

Tenho medo até. Medo do que esta ânsia me poderá levar. Mas sigo o meu instinto e sem medo das consequência prossigo passo a passo rumo ao ignorado.

Faz-me confusão só de pensar que a vida é estudo, trabalho, carro, casa, filhos. Seria estupidificador se assim o fosse. Acredito numa outra visão. Num outro caleidoscópio que me faz vislumbrar o mundo de formas e cores bem mais coloridas do que aquelas que nos obrigam a ver... a preto e branco (e por vezes a cinzento, como forma de colocarem "poeira aos olhos" que nos deixa cegos, momentaneamente, e incapazes de questionar seja o que for. Transforam a vida em cinzento como forma de garantia de que a vida assim até tem alguma cor). Engana-nos! E fazem de nós pessoas que não somos. Pessoas que não queremos. Outras pessoas que nós próprios não conhecemos. Vivem "outros" dentro de nós! Fazem, então, com que nunca nos cheguemos a conhecer verdadeiramente.

E assim vivemos, a fingir que vivemos, sem nunca saber ao certo o que é viver exactamente.