O final da tarde foi passado entre o “Green Park” e o “St. James Park”. Um relvado extenso, um sol luminoso, e um cansaço acumulado. Tudo era perfeito para descansar neste local. Por entre passadas curtas mas convictas, sentamo-nos aqui e ali, descansamos um pouco para logo a seguir descansar mais à frente. Um dia de preguiça que permitiu observar esquilos bem perto de nós, junto aos nossos pés e das nossas mãos. Roedores lindos estes que partilharam connosco este dia de relax total…
Esquilos em "St. James Park"31.5.08
7. Passear por Buckingham Palace e no "Green Park"
24.5.08
6. Vomitar na Tower Bridge Não é Para Todos!!!
15.5.08
5. Susana STOMP em "Sloane Square"
Na tarde seguinte decidimos retornar ao “boteco” do dia anterior para almoçar. Um local pequeno, acolhedor e a preços super económicos, situado mesmo na saída do metro de Sloane Square. Os poucos lugares sentados que existiam no boteco estavam todos ocupados. Algumas pessoas de pé faziam fila para pedirem as suas comidas. Eu e a Susana fomos os primeiros do grupo a sermos servidos: lasanha vegetariana por 4,5 libras!!! Uma verdadeira pechincha!!! Olhamos de soslaio e vislumbramos uma pequeníssima mesa virada para a rua onde cabiam para almoçar, com as pernas encolhidas e os braços imóveis, 2 pessoas! Haviam outros lugares, em pé, mas na rua, ficando o grupo separado por um vidro!
O Boteco em "Sloane Square"
Ocorreu, então, uma situação hilariante mas bem real, mas que muito poucos tiveram a oportunidade de ver. “Susana Stomp em Sloane Square”. Podia ser, decerto, uma peça de teatro. Mas não. Resumiu-se a uma queda espectacular, tão quanto a actuação dos verdadeiros STOMP. Vinha eu por trás e vislumbrei a Susana com o seu prato na mão em direcção à saída para poder ocupar os lugares exteriores. Abre a porta com uma mão, e alheada deste mundo nem observa o letreiro em letras GARRAFAIS:
Vejo apenas uma actuação de STOMP misturada com MATRIX, onde a Susana tralha no chão segurando medrosamente o prato na mão. Fica estatelada de barriga para baixo, atirando de forma heróica a sua lasanha vegetariana para um lugar a salvo e sem partir o prato: para debaixo de um carro! As pessoas, na rua, passam, olham uma rapariga com a cara presa ao chão, e franzem o sobrolho. Olho de dento a situação e rio-me como ninguém. LINDO!!!!
12.5.08
4. Visita à Travel BookShop em "Nothing Hill"
No entanto, regista-se para a fotografia alguns livros essenciais para a viagem de Setembro: Tailândia, Camboja, Laos e Vietname!!!
3. Portolbello Market e a Insensibilidade da Susana
9.5.08
2. House in “Maryland", Near “Stratford"
Cumprimentamo-nos. Gente boa. Dá-nos a conhecer que vivem na casa mais 5 pessoas, todas elas portuguesas. Estamos em família, e sentimo-nos assim. Introduz-nos Londres, apesar de alguns de nós já conhecermos a cidade. Percebo que a casa é uma casa sempre em festa, porque é uma casa cheia. Há sempre gente que entra e sai. Que chega do trabalho, que sai para ir ao supermercado 24 horas aberto, ou que traz amigos para beber umas jolas e conviver um pouco. Há sempre gente que está na sala a ver os canais preferidos (“Horror Zone”) ou simplesmente, a jogar uma matraquilhada. Uma das noite chegamos a casa, mais podres de cansaço que sei lá o quê… O dia foi estafante e, estava combinado que no dia seguinte seria o dia em que nos iríamos levantar cedo para podermos visitar partes da cidade do nosso interesse. Prontos para dormir. Não está ninguém em casa. Sentimo-nos uns privilegiados… “AHHH… isto é que vai ser dormir” – pensámos nós! O toque da campinha desperta-nos. Receosos abrimos e vimos que se encontram lá fora amigos do pessoal da casa. Amigos sul-africanos, polacos, ingleses com garrafas na mão, e sacos com bebidas são trazidos para dentro. Dizem-nos que a festa era ali. “Eles vêm cá ter” – dizem-nos. E ali esperamos. Pessoal porreiro que vai metendo conversa uns com os outros. E apercebemo-nos que as poucas horas que já temos para dormir ainda vão ser menores!!! É a loucura… por mais algumas horas conseguimos estar presentes. Jogamos matrecos e divertimo-nos. Mas o sono é mais forte que nós. Eu e a Tininha agarramos no nosso saco cama alojado na sala e arrastando-nos de sonos, pedimos desculpa à Susana e ao Renato, mas esta noite temos de dormir com eles... (ui… foi a loucura! Susana adorei o teu ronco! LOL).
Eu e Renato Vs Helena e Gonçalo... palavras para quê? Deram-nos uma cabazada!!!Para que este Blog não tenha apenas a pretensão de expor viagens internas, e para que seja também uma forma de que outros ajudem a construir rostos mais felizes, aqui deixo então o contacto dela, para que possa um dia também partir para longe como um dia também já tive a oportunidade de experenciar o sentido da missão…
Helena Sayanda NIB: 0033 0000 00257050389 05 - Millennium bcp Espero novidades tuas Helena! Boa Viagem... A todos quanto nos acolheram na casa agradecemos a disponibilidade, simpatia e amizades criadas! Até um dia…