12.5.08

3. Portolbello Market e a Insensibilidade da Susana

É sábado e resolvemos dar uma volta por Londres, e acabámos, sem saber, por ir a Portobello Road Market. Para quem não conhece, é uma feira, situada em Notting Hill, e um dos mais famosos do mundo, cheio de antiguidades e lojas second-hand. Famoso por ser o local onde foi filmado o filme “Notting Hill”, este colorido e aparentemente interminável mercado, com mais ou menos 1Km de extensão, oferece centenas de lojas no seu percurso que vendem de tudo: desde peças de antiguidade a frutas e vegetais, roupas fantásticas, jóias, utilidades para o lar, quinquilharias, vinil, livros, musica, flores e feira de comida.
As ruas de Portobello Market
As barracas

A comida

Pubs, restaurantes e cafés estão por todas as esquinas. Portobello market acontece aos sábados, e nem queríamos acreditar… sem saber, tivemos uma sorte descomunal… Este lugar atrai milhares de pessoas semanalmente sendo um dos cartões de visita de Londres. Tem tanta gente que eu o Renato acabámos por nos perder das meninas que quiseram espreitar a barraca ao lado e não nos disseram nada. Lembro-me de percorrer rua acima, enquanto o Renato percorreu rua abaixo para as podermos encontrar. Após algum tempo lá as vimos sorridentes na compra de bijutarias e brincos!!!!
Outra característica de Portobello é o facto de podermos assistir a dezenas de shows de artistas de rua. Eu e o Renato paramos para ouvir 2 cegos a tocarem viola. Ficámos algum tempo a escutá-los, enquanto a Susana e a Tininha faziam as suas compras. Com a máquina em riste gravámos parte do espectáculo. Eis que se não quando, aparecem as fidalgas sorridentes Susana e Tininha, comentando a Susana: - “Oh pah… vamos lá Renato!!! A tirar fotos a 2 cegos!!!”… Mal sabe ela que não eram fotos… mas sim uma gravação! E ainda dizem que as mulheres são sensíveis!!! (vejam o video em baixo, para ouvir a Susana a dizer isto. MEDO!!! ...lol)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fantastico!
Ficava ali a tarde toda a ouvir estes ceguinhos e a beber umas jolas no passeio.... se a Susana não estivesse por perto, claro!! :)
Já viste o anuncio da "EDP Renováveis", sou eu que estou doido, como diz a Susana , ou o som é mesmo mt parecido???


Cheers mate :)

Anônimo disse...

Quem as viu ás três da tarde a comprar brincos e quem as viu ás duas da manhã a apanhar o autocarro!!! lol

Para mais tarde recordar e achar muita graça.