Atravessamos a rua pricipal, por entre o mar de gente, até ao final. E ao lá chegar, ficamos perdidos. Não de ninguém, mas sem saber para onde irmos. Não sabemos o que há para visitar e conhecer, até porque não viémos preparados com guias nem mapas. Decidimos perguntar a alguém local que nos desse algumas orientações e foi, através delas, que conseguimos chegar até à Catedral (Dom), que fica por trás da Getreidegasse.
A Catedral (Dom) de Salzburgo
É uma catedral lindíssima, situada numa praça cheia de vida. A sua imponente fachada faz querer que qualquer um que por alí passe, entre e se deslumbre com a sua dimensão. É dentro dela que se faz presente, entre outros elementos de interesse, a pia baptismal onde foi efectuado o baptismo do filho desta cidade - Mozart.
Kapitelplatz
Pelo caminho encontramos outros do grupo. A nós, juntam-se a Tixa e o seu namorado, - Rogério, o Duarte, a Joana e a Andreia. Em grupo, seguimos caminho após termos comido qualquer coisa ali mesmo junto à Catedral, nas barraquinhas ambulantes.
E não muito longe da Catedral encontra-se a Kapitelplatz, uma praça imensa onde se aglomera, também, imensa gente. Apesar do frio, está uma tarde se sol, e talvez seja por isso, que inúmeras pessoas se passeiam por aqui, tal como eu. Sigo adiante, e pelo funicular subo até ao castelo e deixo-me deslumbrar com a beleza da paisagem.
Um comentário:
Então e o Pedro e ALCANHÕES.. ai, ai.. tão aí umas falhas.. :P e sim aquele castelo é mágico! ;) baci**
Postar um comentário