8.10.09

Chegada a Marraquexe pela "La Palmeraire"

Reporto-me a 22 de Agosto de 2009.
Pela manhã saímos de Rabat em direcção a outra cidade destino: Marraquexe - a 3ª maior cidade depois de Casablanca e de Rabat.
O caminho fez-se com imenso calor, e à medida que nos aproximava-mos do interior marroquino, em direcção a Marraquexe, o termómetro aumentava gradualmente. Chegamos à cidade destino com mais de 4oº.

As temperaturas quentes do interior marroquino

A chegada a Marraquexe fez-se pela parte norte. Aqui encontra-se um passeio de 22,5 kms com mais de 150 000 árvores!!!! É algo lindíssimo de ser visto, observado e admirado e que nos deixou completamente extasiados a olhar, quilómetro após quilómetro, para esta imensidão de palmeiras, campos, jardins, numa extensão total de área de cerca de 120 km2.
Segundo a lenda, depois de um sultão do séc. XI comer tâmaras trazidas do Sara, o mesmo lançou os caroços à volta deste espaço. Estes caroços terão germinado dando origem à chamada La Palmeraie em Marraquexe...
Muitas tâmaras deverá ter comido este sultão, e que grande caganeira deverá ter dito durante meses a fio! Não... Não dá para imaginar!

Nenhum comentário: