1.10.09

Descobrir Mehdya

Depois de termos passada uma manhã inteira numa praia mal-cheirosa, partimos em busca de algo melhor. Mehdya era a cidade mais próxima de onde nos encontrávamos. Agarrámos no volante do carro e partimos mais uma vez.
E ao partir, descobrimos esta pequena instância costeira muito frequentada pelos habitantes de Rabat e de Kenitra. Com praias mais ou menos decentes e inúmeros bares e restaurantes junto à costa, fazem desta pequena cidade um lugar priviligiado para descanso e diversão.
Encontrámos um bar "lounge" que nos surpreendeu pela sua qualidade superior, comparativamente, à média dos apresentados e conhecidos em Marrocos. Com puf, sofás e boa comida e um custo, que dentro dos padrões europeus, poderei dizer que é barato: 7o dirhams (aproximadamente 7 euros) foi quanto paguei por uma manjar!!!!
Por aqui ficámos ais algum tempo a aproveitar este deleite. Só mais tarde decidimos ir visitar a Kasbah, recomendada pelo empregado que nos atendeu, que fica situada no planalto, dominando o estuário do Wadi Sebou.
A Kasbah ainda conserva as muralhas originais, construídas pelos Espanhóis. A monumental porta conduz ao palácio do governador que tem um pátio central, quartos, edifícios exteriores (todos já em ruínas) e uma mesquita, onde naquele momento estava a ser utilizada para uma das cinco orações obrigatórias da cultura muçulmana.

Nenhum comentário: