16.11.09

Gabão e Taiwan Cá Em Casa

Já vem sendo habitual chegar a casa e encontrar mais alguém a dormitar na minha sala. Cumprimento e com dois dedos de conversa tento perceber a motivação de cada um que vai chegando. Conheço um pouco da sua língua, do seu país e história. Conheço também outros países onde já estiveram presentes, e itinerários pensados. E se houver possibilidade damos a conhecer a nossa Lisboa, à beira-mar plantada.

Pelo programa do Couchsurfing, acolher um viajante na nossa própria casa, torna-se quase como que uma filosofia de, quem o experencia, saber colocar-se no lugar do outro.

Os últimos couchsurfers vieram do Gabão e de Taiwan.
Antinia vem do Gabão, embora esteja recentemente a estudar Design no Canadá. Com um sorriso estridente e uma curiosidade extrema cativou-nos, simplesmente.


Nós com a Antinia (Gabão) em pijama

De Taiwan chegou-nos o Sungyuan. Um jovem estudante de artes, gay assumido, que este cá em casa por 4 dias. Embora o tempo não tenha estado no seu melhor, ainda permitiu dar-lhe a conhecer o melhor do bairro alto até tarde. Conta-nos ele, que a melhor noitada que se faz na China é cantar-se Karaoke com os amigos. Por isso, por meia hora oferecemos-lhe uma entrada no palpita-me, onde cantámos até tarde, seguindo de bar em bar pelas ruas estreitas e cativantes da melhor noite de Portugal.


Antes da noitada com o Sungyuan (Taiwan)

Adorámos também o seu sorriso, e principalmente, os olhos completamente fechados quando se ria. E o que nós nos rimos com ele!!!
Que venham mais outros, para poder aprender a crescer com cada um deles. Adoro!

2 comentários:

viajantes disse...

querido tantra,
o couchsurfing apereceu aqui na minha viagem contigo.
... e vou-me colocar no teu lugar.." disse eu no meu post. viajei contigo por todos os teus lugares de marrocos a cascais, na última paragem o couchsurfing inspirou-me a acolher-te no meu banco de viagem...
na viagem externa de factio fico tentada a esta nova forma de receber deve ser uma experiência fantástica!
Abraço!

Anônimo disse...

Bem amigo,
que coragem..a receber pessoal que não conheces! Acho a ideia fantástica na sua essência, mas arriscado nos dias de hoje. Mas admiro-te...
Ontem andava nas minhas arrumações e encontrei um postalinho de anos que me escreveste em 3post-its a dar-me os Parabéns em 2003.Como o tempo passa...
Amigo continua assim na partilha constante de vivências...a "ser o actor do palco da tua vida".E que vida...bjinhos e abraços
paulinha
a tua eterna afilhada:)