Íamos em direcção a Asilah (norte), vindos de Casabalanca (sul). Sabíamos da existência de políciamento em Marrocos. Todos os amigos nos diziam o mesmo. Além disso, o próprio guia nos informava acerca disto...
Por isso, cumprimos SEMPRE à regra todos os limites de velecidade, principalmente, nas auto-estradas. Jamais ultrapassámos os 120 km/hora, muito embora, a vontade sincera e profunda, era carregar no pedal, nas estradas desertas percorridas. Mas não. Não o fizémos e cumprimos a lei.
À saída da auto-estrada, distraímo-nos, e vemos um polícia a sair do meio das sebes e arvoredos e a colocar-se no meio da estrada, na intenção de nos mandar parar.
Encostámos de imediato e sem resistência.
A velocidade máxima permitida era 60km/h. O polícia mostra-nos uma máquina de controle da velocidade onde aparece apenas mais 10km/h. Pedem-nos 400 dirhams, pelo excesso de velocidade!!!!
Ainda tentamos argumentar que estamos no final das férias e que já não temos muito dinheiro. Mas não... o valor é para ser pago! Até exigirmos um comprovativo de pagamento.
Ora... o valor desceu para 200 dirhams, sem comprovativo! Dinheiro ao bolso do polícia, em pleno exercício das suas funções de corrupção...
E viva África!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário