8.11.09

Pelas Ruas e Muralhas

Asilah é uma excelente cidade para se estar depois de uma grande viagem. É esta a sensação que tenho ao estar naquele lugar. Poderia inumerar várias razões para argumentar isto que sinto, mas a sua simplicidade e beleza chega para a descever.
Esta pequena cidade de estilo andaluz está rodeada de muralhas. A sua centralidade situa-se dentro das próprias muralhas viradas para o mar. As ruas estreitas são pavimentadas ou caiadas, e alinhadas por casas com portas com madeira talhada pintadas de azul ou de verde.
Estar em Asilah, faz-me lembrar toda a envolvência de algumas pequenas cidades gregas, onde aí, também, o mar está presente, garantindo uma beleza ainda maior em toda a sua estrutura. Asilah tem uma tranquilidade genuína, mesmo quando nos emaranhamos pelos mercados.
As Ruas Estreitas
Nestes dias que aqui estive senti-me livre. Sem horários, regras ou convenções pude ser aquilo que realmente sou. Pude experimentar mais uma vez o sabor a liberdade, cujo sabor é único e que vicia qualquer paladar. Provar poderá ser perigoso, na medida que embriaga qualquer um a repetir a experiência de viver livre. E quem não gosta de o fazer?

Nenhum comentário: