20.9.09
Manhã de Praia Suja
14.9.09
Receber Um Comando de TV no Aniversário!!!!
Na Kasbah de Oudaia
Do cimo da muralha contempla-se parte da cidade costeira de Rabat, o Rio Bou Regreg e uma praia de areal extenso onde veraneantes fazem as delícias nas suas férias. Não viemos precavidos para dar um mergulho. Se voltassemos para trás para ir buscar a toalha e os calções de banho teríamos de passar, novamente, pela confusão da medina. No entanto, a água também não nos pareceu convidativa. Cá de cima tivémos a sensação de que a água estava gordurosamente sujíssima!!!! Mas esperemos que tenha sido uma mera impresão nossa!
Levado Pelos Sentidos em Rabat
Chegamos à Rue Souika que é considerada a principal artéria que atravessa a medina e também a mais movimentada. Apinhada com todo o tipo de pequenas lojas que vendem sapatos, comida, rádios, cassetes, especiarias, peles, joias, tecidos. Há vendedores de sumo de laranja com garrafões às costas que vendem sumo ao copo. Há mendigos que se cruzam connosco e outros que se rastejam pelas ruas apinhadas de gente. Há pessoas que mal nos olham e viram a cara para o outro lado. Há vendedores de tartarugas, camaleões e de ratos enjaulados. Há de tudo um pouco...
Souk de tartarugas Souk de CamaleõesHotel ou Hospital Psiquiátrico????
Volubilis: Cidade do Século I
9.9.09
Yôga em Marrocos
5.9.09
As Alçarias Mal-Cheirosas de Fez
Babouches
Abandonados Na Maior Medina de Marrocos
Quando percebemos o esquema recusámos sempre a compra em algum destes estabelecimentos a que o guia nos conduzia. Além disso, tinha-nos dito que nos levaria a um restaurante para almoçarmos onde o preço seria 120 dirhams cada um, com tudo à descrição. Mesmo sendo o preço para "turista" lá aceitámos.
Quando recebemos a conta nem queriamos acreditar os 120 dirhams tinham sido mais um engano. Casa um teve de pagar 180 dirhams!!! O que ele não nos disse foi que, os preços são a partir de... 120 dirhams constados da lista. Assim, cada um pediu o que quis da lista e por isso a conta foi maior. Enfim... o tradicional.