14.9.09

Hotel ou Hospital Psiquiátrico????

Depois destes dias em Fez, onde aproveitámos para conhecer algumas cidades, partimos então para Rabat, a cidade capital administrativa de Marrocos. A viagem foi feita sempre pela auto-estrada e demorou, cerca de 2h30m.
O estacionamento do Hotel Bouregreg
Ao contrário de Fez, encontrámos com alguma relativa facilidade o nosso Hotel (Hotel Bouregreg) que ficava mesmo em frente à Medina, na zona centro, na avenida Boulevard Hassan II. Estacionámos o carro à porta e dirigimo-nos para a secretaria do hotel para poder-mos realizar o Check-in. Sentados na recepção encontram-se pessoas estranhas. São também turistas. Mas uma estranheza é-lhes caracteristica sem reconhecermos de imediato qual...
Mandam-nos estacionar o nosso carro no parque de estacionamento. Quando abrem as portas do portão nem queriamos acreditar! As trazeiras do Hotel são uma, verdadeira e completa, lixeira que serve de estacionamento a todos os carros de quem fica aqui alojado. Este foi um verdadeiro momento de susto e depois de gargalhada geral.
Atónitos com a situação, nem queriamos então conhecer o resto do Hotel: a decoração demodê, os corredores escuros, as casas de banho com torneiras avariadas e sem água quente devido a "problèmes téchniques" - verbaliza alguém da recepção depois de termos telefonado do quarto na intenção de reclamar um banho quente pago e reservado através da internet!!!!
De noite acabo por acordar sobressaltado alguma vezes. Ouvem-se vozes e gritos no carredor escuro. Alguém grita enquanto corre de um lado para o outro. Telefono para o quarto da Vanda e do Sérgio e que estão a ouvir o mesmo que eu. Mas ainda pior. A situação passa-se mesmo em frente ao quarto deles. Conta-me a Vanda que há um doente psiquiátrico que acabou de descompensar. Grita e esperneia. As técnicas que o acompanham quase que o amordassam para ver se se acalma.
E eu... amordasso o lençol de medo, quase rasgando-o à dentada....
Será que isto se pega????

Um comentário:

Ligia Rocha disse...

Não, não se pega!
O que se pega são outras coisas bem piores...