9.9.09

Yôga em Marrocos

Depois de termos sido abandonados na maior medina de Marrocos, tivémos alguma dificuldade em retornar ao nosso alojamento, por não saber os caminhos até lá. Várias foram as vezes que parámos o nosso carro para perguntar a alguns residentes locais indicações necessárias para nos safarmos dalí...
Apesar do esforço, conseguimos encontrar o nosso hotel. E nada melhor do que uma boa piscina, com água quente do sol, para aprovietarmos o final do dia. Depois de todo o stress com o nosso guia e com a confusão dentro da medina, achámos em uníssono, que teríamos de repôr as nossas energias em falta.
Os restantes portugueses, mesmo não estando no nosso hotel, acompanharam-nos numa tarde fantástica de mergulhos, risadas, conhecimento mútuo, descobertas e afinidades entre nós.
O melhor estava para vir... uma aula de Yôga dada por mim nos relvados da piscina do Fez In Hotel. Pelas saudades que tinha em praticar, pelo prazer de dar aulas, pelo prazer de dar a conhecer a outros uma filosofia de vida fantástica que promove a qualidade de vida, senti-me impelido a dar uma pequena aula a todos os que ali se encontravam comigo. Os restantes turístas e marroquinos, debaixo do chapéu de sol, olhavam com alguma vontade de se juntarem a nós. Mas resistentes, sorriam, olhando para nós, enquanto ficavam sentados nas suas cadeiras.
Todas estas vivências boas e más que vivemos durante este dia em Fez, permitiu-nos estar mais próximos destes outros portugueses que conhecemos e travámos amizade. No dia seguinte, estariam já de partida, realizando vários quilómetros, em direcção ao seu destino: o deserto. Enquanto nós, iriamos permanecer aqui nesta cidade por mais alguns dias.
A despedida fez-se num bar marroquino, a experimentar a tradicional chicha (tabaco especial)com o narguilé (cachimbo de água). Entre histórias de viagens, entre recordações do nosso Portugal, entre troca de e-mails e números de telefone, entre abraços profundos e sentidos, abraçámos cada um deles na esperança de um possível reencontro...

Nenhum comentário: