10.4.09

7. Palhaçadas no Parque Petrin

O Monte Petrin eleva-se a uma altura de 318 metros da cidade. Grande parte do encanto deste passio pelo grande e tranquilo parque são as espetaculares vistas sobre as várias zonas de Praga. Os jardins cobertos de árvores e atravessados por caminhos sinuosos conduzem-nos por sítios secretos e inesperados, com palácios, pavilhões e estátuas.
Vista sobre a cidade do Parque Petrin
A subida até ao parque é feita através do funicolar local. Olhamos à nossa volta e encontramos logo alí uma casa denominada Casa dos Espelhos. Pagamos 70 coroas checas para entrar e, lá dentro, espera-nos um labirinto de espelhos de distorção. Este local é uma relíquia da Exposição do Jubileu de 1891 que, posteriormente ao seu fim, foi transferido para Petrin. Neste local divertimo-nos imenso vendo-nos como cabeçudos, pernudos, gordos, anões e magros... A risada foi geral, ficando aqui algumas fotos destes bons momentos!
Distorção: Anões
Distorção: Altos
Distorção: Corpo Longo Mais à frente no parque vemos a Torre de Observação, que é nada mais que uma réplica da Torre Eiffel, em Paris, que se ergue numa altura de 60 metros para podermos vislumbrar ainda melhor as vistas sobre Praga e o rio Vtlava. Torre de Observação e Muralha da Fome Ao lado oposto da Torre fica a porta principal da Muralha da Fome, estando a porta por trás de nós na foto acima. O nome da muralha, de 1200 metros, deve-se ao facto de o Rei Carlos ter ordenado a sua construção com intuto de dar trabalho aos pobres durante um período de fome, em Praga. Mais abaixo, perdida no Parque Petrin encontramos (com alguma dificuldade, se não formos com atenção à nossa volta) a Igreja de S. Miguel, uma Igreja Ortodoxa toda feita de madeira, do Séc. XVIII trazida de uma aldeia da Ucrânia, onde aqui, ainda hoje, se realizam cerimónias ortodoxas. A igreja é lindíssima toda esculpida em madeira dando uma beleza inigualável.
Igreja de S. Miguel O fim deste passeio de divertimento e descanso culminou com um almoço-farnel junto a uma pequena cascata que desmboca num lago artificial. Nada melhor para relaxar depois de alguns dias a calcorrear para conhecer a cidade de Praga.

Nenhum comentário: