27.4.09

Visitar Mozarthaus Vienna

Bem próximo à Catedral de Viena encontra-se no nº 5 da Rua Domgasse, a única casa de Mozart (em Viena) que foi conservada até hoje. Aqui mesmo, neste local, o génio musical viveu de 1784 a 1787, compondo, entre outras, uma das suas óperas mais importantes: "As Bodas de Fígaro".
A entrada da Casa de Mozart

Desde os princípios de 2006, que o Museu de Mozart apresenta, em 4 pisos, uma ampla exposição sobre os anos vienenses de Mozart, a última década da sua vida onde compôs as suas obras mais importantes, representando o apogeu da sua força criadora.
A vista da janela da casa de Mozart

Na casa histórica de Mozart espera-nos uma apresentação global da época em que viveu o músico e as suas obras mais importantes. Oferecem-nos detalhes sobre as condições de vida de Mozart em Viena: onde ele vivia, quais eram os seus amigos, a sua relação com a maçonaria, e paixão pelo jogo e pelas mulheres...

Tivemos a opotunidade de percorrer os mesmos corredores por onde um dia este grande homem já passou, assim bem como a sua mulher Constança, seu filho Carl Thomas, e o seu cão. É de referir que não são permitidas tirar fotografias dentro do museu, mas que consegui sacar uma foto, à socapa, das partituras das "Bodas de Fígaro" expostas numa das salas. Não resisti!!!! hehehe...

O interior da casa

Saí de Viena apaixonado pela cidade. Imponente, bonita, limpa, moderna e ao mesmo tempo ainda a conservar a elegância e esplendor de quando foi a capital do império Habsburg. Sem dúvida que é uma cidade a ser descoberta com mais tempo... e dinheiro!

Afinal... o luxo não faz parte dos bolsos de um mochileiro!

Nenhum comentário: