5.9.09

Chegada a Fez

Ao contrário do esperado chegámos a Fez ao anoitecer. Entrámos pela estrada dos bairros modernos, onde daí conseguiamos ver uma extensão ENORME de luzes que percorriam toda a nossa visão do horizonte. Estavamos, por um lado, fascinados, mas por outro, assustados pelas dimensões desta cidade. Afinal, ela é apenas a 3ª maior cidade de Marrocos! É considerada a mais antiga das cidades imperiais de Marrocos, tendo sido declarada Património Mundial da Humanidade!!
A questão era então... como encontrar o Fez In Hotel - que nos iria acolher -numa cidade evoluída (para África), com carros por todos o lado, ruas de grandes dimensões, rotundas gigantescas e com as ruas apinhadas de gente a passearem-se pelas avenidas de Fez???
O grupo de "Portugas" na Piscina do Fez In Hotel

A muito custo lá encontrámos o nosso Hotel, e dentro do parque de estacionamento, encontrámos, também, outros 4 Portugueses que, assim como nós, estão a descobrir Marrocos: a Lídia, o João, o Adão e o Filipe.

Vindos de Guimarães, decidiram viajar à última de hora. Sem alojamentos marcados, foram experênciar viver em casa de quem os convidasse para pernoitar, a troco de poucos dirhams. Com o carro avariado por 3 vez ao longo da viagem, conseguiram chegar a Fez, ficando nela por 1 dia, porque o grande objectivo do grupo era conhecer o deserto e dormir nele.

A sintonia entre todos nós, Portugueses, foi fenomenal. De facto, sabe bem, em terra alheia, ter com quem partilhar certas vivências.!A eles o nosso muito obrigado pela simpatia, boa-disposição e acolhimento!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos e amigas. Marrocos foi magia, e a companhia destes portugueses em fes, foi um espétaculo!!!!Saudade...
Um forte abraço para todos e todas do camarada Adão.
E o povo pá ?