12.4.10

A Amizade: O Porquê da China

Mais uma vez estou de partida. Desta vez, partirei para um pouco mais longe. Irei viajar durante 13 dias pelo sul da China.

A Marta Bucho, uma colega da faculdade, que neste momento vive e trabalha em Macau entusiasmou-me a ir visitá-la. Não poderei, claramente, dizer que não a vejo há algum tempo. O ano passado, durante o verão, estive com ela a partilhar algumas vivências, aquando da viagem dela a Portugal. Contudo, jamais houve tempo para estarmos, efectivamente juntos, tal como no tempo da faculdade. Sei, no entanto, que as coisas já não são como eram. Ambos crescemos. Mas sei que esta amizade que nos unia, em tempos áureos académicos, mantêm-se. Sinto-o. E é por isso mesmo, que partirei.

Durante 3 dias irei para Macau. Ela irá dar-me a conhecer a sua terra. Aqui cresceu, apesar de ser mais portuguesa que outra coisa qualquer. Mas regressou na tentativa de poder ter um futuro diferente daquele que se adivinhava se continuasse em Portugal. Ela irá passear comigo, como nos velhos tempos. Iremo-nos rir e matar saudades. Iremos recordar pessoas e acontecimentos. Iremos, novamente, estar tão próximos como outrora. E só por isso, sinto-me já feliz, a sorrir, enquanto escrevo este post e a sentir o coração a ansiar por vê-la: sei que estará sorridente ao ver-me chegar e de braços abertos para me acolher!

(escrito em 31.03.2010)

Nenhum comentário: