14.4.10

No Dia Em Que Vomitei...

Depois da peripécia que nos aconteceu no aeroporto de Pequim, acabámos mesmo por ficar sem o nosso visto. Por isso, estando um pouco preocupado com o facto, tentamos solucionar o problema com a maior rapidez possível, uma vez que hoje é sexta-feira, depois fim-de-semana, e na segunda-feira é feriado aqui em Macau.

Mesmo sendo sexta-feira, conseguimos encontrar uma espécie de consulado aberto no dia de feriado. É verdade. Sorte a nossa! Pagámos mais 30 euros por um novo visto que nos dará acesso de entrada para a China. Problema resolvido!

Simulação do acontecimento a ser contada aos amigos

Esta manhã levantei-me um pouco mal disposto. Talvez tenha sido a adaptação culinária da comida daqui. Algumas náuseas no autocarro até chegar a este “consulado”, fez com que tenha ido, literalmente a correr, com uma mão na boca e outra no estômago, para a casa de banho do serviço consular dar uma brutal vomitadela.

Desculpem-me estar a partilhar isto convosco, mas tenho-vos a dizer que os cogumelos chineses saíram como entraram. Intactos! São difíceis de digerir.

Promessa feita (com os dedos cruzados e a língua encarquilhada): nunca mais os hei-de comer!

Nenhum comentário: