14.4.10

O Abraço Desejado na Chegada a Macau


Mal chegamos a Hong Kong, realizamos a compra do bilhete para o ferry-boat que nos levará até Macau pelo preço de 215HKD cada. A viagem demora, aproximadamente, 45 minutos até lá. Mas durante esse tempo sinto o meu coração apertado. Olho lá para fora várias vezes sempre na tentativa de saber se estamos perto da chegada.

Travessia de ferry-boat Hong Kong-Macau (TurboJet)
A Marta sempre estará à nossa espera? Como reagirá ela? Qual será a primeira coisa que lhe vou dizer assim que estiver com ela? Como estará ela? Passam-se muitas questões na minha cabeça, enquanto realizo esta pequena viagem. Esta ansiedade é inerente a qualquer outra pessoa comum que saiba, exactamente, o significado da palavra amizade. Saudades. Sim. Sinto saudades de outros tempos da faculdade e quero voltar a senti-los durante os dias em que estivermos juntos

Á chegada a Macau a Marta não está à nossa espera. Telefono-lhe e diz-me que vem a caminho. Dispara, novamente, a ansiedade. Aguardo-a por mais algum tempo olhando para todas as entradas que o ferry dispõe na tentativa de a ver primeiro.


Findo algum tempo, o Nuno diz-me: “está ali a Marta!”. Redirecciono o meu corpo na sua direcção. Olho-a. Vejo-a super sorridente, como sempre, com a mala do trabalho pendurada na mão, na nossa direcção. Tiro-lhe uma fotografia e retribuo-lhe o sorriso contagiante. Vou também na direcção dela, e sem serem necessárias palavras, digo-lhe tudo o que sinto num puro e apertado abraço de amizade. Saudades!

Nenhum comentário: