10.8.09

Banhos na Fajã de Santo Cristo

Após termos iniciado o trilho pela Fajã dos Cubres e percorrido quilómetros debaixo da possibilidade de chover a qualquer momento, pela inconstância do tempo, chegamos então ao nosso destino: A Fajã da Caldeira de Santo Cristo.
A primeira fotografia mostra, exactamente, a vista que temos mal chegamos ao local. Algo SOBERBO e que é bem merecido para qualquer caminhante. A extasiante beleza e a tão necessária e desejada tranquailidade aliam-se de tal forma profunda, para dar lugar a momentos de absoluta paz interior como este.
Num profundo silêncio, pela inexistência de populações à volta, dispo-me por completo para poder, então, descansar nas águas cristalinas da lagoa da Fajã. Um momento de pura tranquilidade, só meu. As águas refrescam o meu corpo enquanto dou umas braçadas suaves. E saber que muito poucos têm o privilégio de conhecer esta realidade e de viver estes momentos, fazem deste um momento marcante.
Nos banhos na Fajã
A Fajã é um dos locais mais recônditos da ilha de São Jorge e graças à ondulação aqui existente, para lá desta lagoa, e ao extraordinário envolvimento paisagístico, a Fajã de Santo Cristo é considerada um santuário do Bodyboard e surf, sendo procurada por praticantes da modalidade vindo de todo o mundo, tendo encontrado uma pequena comunidade de surfistas acampados em tendas para lá da Fajã.
Após o descanso na Fajã, decidimos não retornar já, e continuarmos a caminhar durante mais uns bons quilómetros para descobrir outros tesouros de São Jorge. Este foi o caminho seguido, para trás das fajãs e envoltos na mais pura natureza...

Nenhum comentário: