Da grande riqueza monumental, a cidade da Horta, sede do concelho da ilha do Faial é, sem dúvida, a mais alegre e vistosa cidade dos Açores.
A marina é repelta de iates multicoloridos que fazem escala quase que "obrigatória" quando atravessam o Atlântico Norte. Cada embarcação que chega deixa a sua marca pintada no chão, transmitindo à baía e à própria cidade um ambiente muito característico reflectivo numa saudável convivência entre iatistas e residentes.
Durante a tarde fomos descobrindo a pequena cidade, sem recurso a mapas ou pontos de orientação. Apenas deixamo-nos levar pela riqueza da cidade, pela sua maravilha plantada junta a uma baía maravilhosa.
A Igreja de São Salvador - igreja matriz da Horta - é um dos pontos essenciais a não perder, e se possível entrar e parar para poder apreciar toda a sua estrutura. Para nós foi também um ponto de descanso do calor abrasador que se sente aqui.
Outro ponto de paragem obrigatória foi, obviamente, o tradicional "Peter's Café". Ao final do dia foi, para nós, paragem que nos permitiu renovar forças. Sentámo-nos, observamos e ali permanecemos durante algum tempo a beber toda aquela cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário