10.8.09

Fim de Tarde Na Vila das Velas

Antes da partida da ilha de São Jorge, e após termos entregue o carro de aluguer junto da empresa, aproveitámos o tempo até à hora da partida do barco até à Ilha do Pico, para conhecermos um pouco da Vila das Velas, que até agora desconheciamos, apesar de termos passsado alguma svezes de carro pela pequena vila.
A vila foi contruída junto à costa e as suas casas brancas alvejam entre o verde da falésia e o negro dos rochedos junto ao mar. Algumas solarengas moradias testemunham a nobreza do seu passado.
A Igreja de São Jorge destaca-se também pela sua imponência. As ruas bem organizadas, sendo esta pequena vila limpa e muito acolhedora.
O jardim da praça da república ocupa o largo principal da vila das Velas, cujo centro é ocupado por um coreto vermelho muito conhecido por residentes e turistas.
E momentos antes da embarcação, aproveitamos o final do dia, para nos despedirmos desta ilha que nos fascinou. Sentados e com os pés apoiados a outra cadeira, terminamos assim a nossa estadia por São Jorge, comendo um gelado refrescante e a olhar um fabuloso pôr do sol, observando, lá ao fundo a próxima ilha que nos espera: a ilha do Pico.

Nenhum comentário: