10.8.09

Pico da Esperança

O Pico da Esperança, situado na Ilha de São Jorge, é considerado a maior montanha da ilha elevando-se até aos 1053 metros de altitude. Daqui, é possível observar uma vista incrível e o nítido envolvimento vucânico desta região.
O topo da montanha culmina com uma cratera vulcânica que, actualmente, está coberta de água e de espaços verdes, podendo qualquer um passear pelas regiões mais internas (ver foto abaixo).
Foi aqui, neste Pico que, em Dezembro de 1999, o voo ATP SP530M, que fazia rota entre Ponta Delgada e as Flores, se despenhou - devido a condições meteorológicas da altura, com céu muito nublado, vento moderado a forte, com turbolência - vitimado todos os passageiros e tripulação , num total de 35 pessoas. Presentemente, neste espaço existe uma placa em homenagem a todas as pessoas que tiveram envolvidas no desastre.
Com uma vista fabulosa, em dias de bom tempo, consegue-se apreciar as ilhas mais próximas: Faial, Graciosa, Faial e Terceira. Na foto em baixo, consegue-se observar a ilha do Pico, por de trás deste moço jeitoso que sou eu!!!! hehehehe
A vista fenomenal do Pico da Esperança

Nenhum comentário: