3.8.09

Fim de Semana na Aldeia Ruiva

Parti em trabalho durante o fim-de-semana, entre os dias 24 e 27 de Julho (sexta a segunda-feira), em direcção à Aldeia Ruiva, situada a 8kms de Proença-a-nova. Sem saber muito bem onde tal terrinha se situaria, e com o GPS descarregado, agarrei nas indicações do “google maps” e, entre colegas, lá iniciámos a viagem, seguindo sempre as indicações com a ajuda da co-pilota Liliana.
Seguindo pelo IC8 com direcção à Sertã, saímos na indicação “Isna de São Carlos”, onde a poucos metros encontramos indicação para a praia fluvial da Aldeia Ruiva. A aldeia está situada no meio do nada, rodeada de montes e vales verdes. É pequena e com muito pouco para ver. Mas para quem quer descansar ao máximo este é, decerto, um local ideal. Com o aluguer de Bungalows ou de instalação de tendas no parque da aldeia poderão ter um fim-de-semana em cheio. Obviamente que, estar em trabalho num local destes nos distancia da perfeição. No entanto, surpreendi-me à grande com a natureza envolvente e com os bons momentos vividos.
A Aldeia tem uma praia fluvial, 1 restaurante e 1 café com pufs onde pudemos estar na completa preguiça. (lembrem-se: tive sempre, sempre a trabalhar!!!! LOL)

No dia seguinte à nossa chegada, dirigimo-nos para uma terra próxima à praia fluvial do Malhadal para realizarmos algumas actividades radicais, de entre elas, a maior descida em slide que já fiz na minha vida. Slide a uma distância de 300 metros! Foi sem, dúvida, uma experiência única, estando sempre com a adrenalina ao máximo. O calor no centro e interior de Portugal é, realmente, insuportável. Apanhamos temperaturas de 38º durante o dia e à noite a temperatura descia de tal forma que tive de colocar 2 mantas polares em cima de mim para não congelar dentro do Bungalow.

Parecenças com África Subsariana??? Viva Portugal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nelson! Não acredito que tiveste na Praia Fluvial do Malhadal!! Também lá estive este Agosto, e na aldeia ruiva passei lá umas 4 x!!

Agora uma informação adicional, a ribeira dessas 2 praias é a mesma e chama-se Ribeira da Isna!

Pelo que nasce na Isna (concelho de Oleiros) que é a aldeia (ainda mais pequena que as que visitas-te) da minha mãe, onde eu estava no fim de semna que foste a proença!!! que coincidencias!

beijinhos

Tânia (mina)