31.8.09

Postos a Dormir Sem Sono!

De Tânger a Tétouan demoramos pouco menos de 40 minutos. O difícil foi encontrar o nosso local de alojamento. Muito tempo depois de termos perguntado a várias pessoas (sem efeito), de termos recorrido à internet para ver a localização da Riad no google maps (sem efeito), de nos termos perdido entre as gentes locais (sem efeito), conseguimos encontrar uma pessoa que nos sabia indicar, em francês macarrónico, o local desejado.
A Riad "El Reducto" situada na medina de Tétouan próxima ao Palácio Real é um antigo palácio árabe. Com uma decoração típicamente marroquina, com uma comodidade exemplar, com comida exepcional, e uma simpatia única por parte de todos os seus funcionários (e da Rute - a gerente da Riad), fez-nos instalar por 2 noites neste local.
A habitação tem um terraço no último andar, constituído por tendas, sofás, pufs, e tapetes marroquinos, onde à noite nos deitavamos a desfrutar do momento, descansando do dia, enquanto tomávamos o tradicional chá de menta. Com um calor brutal, este local era ideal para se estar nestas noites de verão. E ali ficámos nós, a conversar. Conversa puxa conversa fomos perdendo a noção do tempo. Apesar do cansaço ganho ao longo destes poucos dias, queríamos apoveitar ao máximo, e por isso, fomo-nos deixando ficar.
Conversas sérias, outras nem tanto. Risadas e gargalhadas pelo meio. Lembranças de outras vivências e partilhas concedidas naquele espaço.
Até ao momento em que ouvimos uma voz forte, rouca e num francês groseiro a gritar "MOI ET MA FEMME VEUX COUCHER".
Arregalámos os olhos. Fizémos silêncio e entreolhámo-nos.
Abruptamente, ouvimos uma porta a ser destrancada, e um hóspede de cuecas surge alí mesmo à nossa frente para nos mandar dormir...

Um comentário:

Luísa Sargento disse...

beijinho gigante!!! Marrocos, o próximo destino!!!